









Como eu disse dias atraz, uma das boas coisas para se fazer em Porto Alegre - e em qualquer cidade - é estacionar o carro em algum ponto e descobrir-se suas peculiaridades, principalmente arquitetonicas, que compõe o seu entorno.
A Ponte de Pedra, muito fotografada e um dos símbolos de nossa Capital, é um monumento histórico. Está localizada no Largo dos Açorianos, um complexo de jardins e prédios administrativos de Porto Alegre.Antigamente a Ponte de Pedra cruzava o Arroio Dilúvio e servia para ligar o centro da Cidade as chácaras localizadas no Menino Desus e mais para o sul da cidade.Antigamente, no mesmo local, havia uma ponte de madeira que foi reconstruida diversas vezes pois as enchentes e o apodrecimento da madeira a danaficavam.
Em 1846 o Duque de Caxias, então Presidente da Provincia, mandou edificá-la, desta vez em alvenaria de pedra, sendo inaugurada em 1848.
Em 1937 o Arroio Dolúivio foi retificado e a ponte perdeu sua função.Foi tombada como monumento histórico em 1979 e ganhou um ajardinamento e um espelho d'água sob seus pilares.
Haroldão, belas fotos e deu saudades de Portinho, de repente aparecerei por ai, Mickey enviou um abraço.
ResponderExcluirCA.Santos Rocha
E aí Haroldo!
ResponderExcluirMe emocionei vendo as fotos da Ponte de Pedra, lembrei dos tempos do Parobé, eu fazia Edificações e o Victor Hugo da Padaria Eletrotécnica, naquele tempo ele era pobre, imagina, ia de carona comigo no fusquinha azul que foi do teu colega do banco o Madalena.
A turma barra pesada costumava fumar baseado sôbre a ponte, para poder jogar na água em qualquer emrgência, coisas do início dos anos setenta.
Beijos de Morro de São Paulo.
Lindomar e Neuza
Oi tio querido! amei as fotos! lindissimas!
ResponderExcluiranota o meu mail novo pls!
leticia.meira@sohosq.com
Estou em NYC neste momento, trabalhando. Entra no meu brogui quando puder pra ver meus posts da viagem!
Bjos saudosos,
Leti